quarta-feira, 2 de março de 2011

Greve na Educação só será suspensa com proposta por escrito Na Audiência o secretário Atila Lira se comprometeu apresentar a proposta até amanhã meio

Enquanto o governo não apresentar uma proposta por escrito aos trabalhadores em educação da rede pública estadual a greve não será suspensa. A deliberação foi tomada em assembléia geral da categoria realizada na tarde desta quarta-feira, 02 de março, no pátio da Assembléia Legislativa. Uma nova assembléia foi marcada para sexta-feira, dia 4 de março, às 9 horas no Teatro de Arena da Praça da Bandeira.

Ainda na tarde desta quarta-feira também foi realizada uma audiência pública no Plenarinho da Assembléia Legislativa para discutir a greve na educação. O secretário de Educação, Atila Lira se comprometeu em apresentar uma proposta por escrito para a categoria até meio dia desta quinta-feira, 03 de março. Dentro das negociações ficou acertado o pagamento do piso, retroativo a janeiro, no valor de R$1.187,97 para os professores classe A, nível médio, período inicial; reajuste dos técnicos da educação para definição na data base no mês de maio; reajustar regência, gratificação dos diretores e secretários também em maio; fazer lotação de professores e estruturar melhor as escolas para oferecer uma educação de qualidade para todos.

A presidenta do SINTE-PI, Odeni Silva considerou a audiência positiva, pois abriu o canal das negociações com o governo. “ Nós agora vamos aguardar as tabelas para então nós posicionarmos em definitivo sobre a nossa greve. A audiência foi muito importante, pois o secretario Átila se comprometeu junto aos deputados encaminhar o projeto de reajuste logo após o carnaval e também reavaliar o Plano de Cargos e Carreira da educação ”. Afirmou Odeni Silva.

Da audiência pública para discutir a greve na educação estiveram presente os deputados: Evaldo Gomes, Belê Medeiros, Themistocles Filho, Cícero Magalhães, Gustavo Neiva, Juliana Moraes Sousa, Margarete Coelho, Kleber Eulálio, Ismar Marques, Liziê Coelho e Nerinho.



AUMENTO DO PLAMTA



A direção do SINTE-PI também cobrou dos deputados uma posição sobre o reajuste do PLAMTA alegando que nenhum servidor recebeu aumento salarial e portanto não admite qualquer alteração no valor cobrado pelo PLAMTA. A deputada Belê Mederios, do PSB informou que o presidente do IAPEP, Flávio Nogueira esta sendo convocado pela AL, dia 16 de março, para explicações sobre o funcionamento do órgão e consequentemente sobre a administração dos planos de saúde. O SINTE-PI também criticou o péssimo serviço prestado pelos planos administrados pelo IAPEP.

Nenhum comentário: