quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Átila Lira é incapaz de negociar,diz presidenta do SINTE, Odeni Silva

Mais de 350 mil estudantes em todo o Piauí estão prejudicados com a greve deflagrada pelos professores e demais servidores da educação no Estado. A greve segue por tempo indeterminado e teve início logo no dia previsto para o retorno às aulas. A presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Educação do Piauí (Sinte-PI), Odeni Silva, confirmou ontem que a greve dos trabalhadores em Educação será mantida até que o governo atenda às exigências da classe.



“Queremos um piso de R$ 1.500 para os professores, reajuste dos salários dos técnicos e melhores condições de trabalho. Estamos visitando as escolas e fazendo a divulgação da greve. Também estamos conscientizando os pais para que eles entendam a nossa luta por melhores condições salariais”, disse Odeni.



A presidente disse ainda que o secretário de Educação, Átila Lira, é desinformado e incapaz de negociar. “Se o secretário diz que não paga o piso porque ainda não foi definido pelo governo federal, ele é desinformado. Além disso, ele é incapaz de negociar com os professores”, declarou.

Nenhum comentário: