quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Trabalhadores em educação fazem manifestação em frente ao Palácio do Karnak


Trabalhadores em educação fazem manifestação em frente ao Palácio do Karnak
Uma nova manifestação foi marcada para segunda feira, 28 de fevereiro, na assembléia legislativa, a partir das 9 horas da manhã.

Os trabalhadores em educação do estado do Piauí realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira, 23 de fevereiro, no Palácio de Karnak. Os servidores estavam revoltados com a atitude do governo, que não recebe a classe para negociar o reajuste salarial e estão pressionando o governador, Wilson Martins, e o Secretário de Educação, Átila Lira, por reajuste salarial, melhores condições de trabalho, melhoria na estrutura física das escolas, dentre outras reivindicações.



Saindo do Palácio de Karnak, os trabalhadores fizeram uma passeata na Avenida Frei Serafim. A passeata contou com uma verdadeira multidão de trabalhadores, estudantes e pais de alunos. Os manifestantes, que pararam o trânsito na avenida, receberam o apoio dos transeuntes que se encontravam na via pública. A passeata culminou na Praça João Luiz Ferreira.



Na manifestação ficou decidido que todos os trabalhadores em educação se encontrarão novamente na segunda feira, 28 de fevereiro, na assembléia legislativa, a partir das 9 horas da manhã, onde permanecerão para participarem de uma audiência pública com os deputados estaduais. A audiência foi solicitada pelo deputado Evaldo Gomes, do PTC.

A vice-presidente do SINTE-PI, Zeneide Machado, afirma que a luta é justa e que o governador tem que se preocupar com a valorização dos trabalhadores em educação. “O governador deveria saber que valorizar educador não é gasto, é investimento. Se os trabalhadores em educação forem valorizados, o IDEB aumentará naturalmente, a qualidade da educação será cada vez melhor e todos ficarão satisfeitos. Acredito numa educação por tempo integral, acredito em um professor trabalhando em uma única escola e valorizando seu trabalho na escola”, declara Zeneide.



Autor/Fonte: ascom SINTE-PI

Nenhum comentário: