quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Ministério Público fará audiência para discutir problemas do Iapep

O Ministério Público do Piauí marcou audiência para a próxima segunda-feira (21) para discutir a situação do Iapep - Instituto de Previdência e Assistência do Estado do Piauí. Gestores do órgão e entidades representativas da sociedade foram convidadas para discutirem problemas ligados ao órgão, em especial no que diz respeito ao atendimento dos usuários e atraso no pagamento de clínicas credenciadas.


O promotor Fernando Ferreira dos Santos informou ao Cidadeverde.com que existem dois procedimentos instaurados em 2010 que dizem respeito ao Iapep. Servidores reclamaram de problemas no atendimento, e o Ministério Público investiga suposta deficiência na fiscalização do Iapep quanto ao serviço prestado por clínicas, hospitais e médicos, além de possíveis irregularidadees administrativas, financeiras e contábeis.


A audiência está marcada para 8h30min no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça. Entre os convidados estão o diretor presidente do Iapep, Flávio Nogueira, e presidentes de sindicatos da área de saúde e de servidores públicos, além de representantes dos hospitais privados.

Nenhum comentário: