quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

SERVIDORES EM EDUCAÇÃO DECIDEM POR INDICATIVO DE GREVE

“Não começaremos o período letivo se as nossas reivindicações não forem atendidas” falou a presidenta do Sinte, professora Odeni da Silva.

Os trabalhadores em educação do estado do Piauí decidiram por unanimidade não iniciar o ano letivo caso o Governo não atenda as reivindicações da categoria. A deliberação foi tomada, em assembléia geral realizada na manhã dessa segunda-feira, 31 de janeiro, no Clube do Sindicato, com a participação da base de Teresina e representante dos 27 núcleos regionais do SINTE. Para ratificar a greve uma nova Assembléia foi marcada para o dia 14 de fevereiro, às 9 horas, no Teatro de Arena da Praça da Bandeira.

De acordo com a presidenta do SINTE-PI, professora Odeni Silva a luta dos trabalhadores em educação não é apenas pelo piso salarial, mas também pelo reajuste dos técnicos, por melhores condições de trabalho, regularização das férias, da aposentadoria e dos poucos recursos destinados à educação. “Nós, professores, somos a categoria mais desprestigiada no Brasil; quando deveríamos ser autoridades. Entra governo, sai governo e, é sempre a mesma luta. Queremos ser valorizados”, argumentou Odeni.

O secretário de assuntos educacionais do SINTE, professor João Correia, foi enfático, em seu discurso: “Não podemos mais adiar a greve. A hora é agora. Se o governo não atender nossas reivindicações vamos entrar em greve pro tempo indeterminado. Nós queremos sim começar o ano letivo mas com melhores condições de trabalho e de salários", finalizou João Correia.

Para o vice-presidente do Núcleo Regional de Campo Maior, Francisco de Assis, os professores merecem ter seus direitos atendidos pelo governo. “Queremos garantir os nossos direitos, como o piso salarial, o reajuste de funcionários, a licença-prêmio, e um IAPEP que realmente funcione. Não é justo pagarmos o IAPEP e ele não funcionar. Queremos que o governo deixe de prometer e faça alguma coisa por nós”, desabafa Francisco.

A direção do SINTE-PI já retoma os trabalhos de mobilização e convoca todos os trabalhadores em educação para assembléia dia 14 de fevereiro, no Teatro de Arena da Praça da Bandeira, a partir das 9 horas da manhã, para ratificação da greve por tempo indeterminado
.

Nenhum comentário: