sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Diretoria do SINTE-PI se reúne com o secretário Átila Lira Na reunião foram discutidos o reajuste dos professores e técnicos em educação e a falta de

A direção do SINTE-PI esteve reunida na manhã dessa sexta-feira, 25 de fevereiro, com o secretário de educação Átila Lira para cobrar a implantação do novo piso salarial dos professores, reajuste dos técnicos em educação e mais estrutura física para as escolas piauienses. Na oportunidade ficou acertado que o Governo vai apresentar uma proposta para o piso, que deve ser avaliada pelos trabalhadores em educação na próxima segunda-feira, dia 28 de fevereiro, às 9 horas, no Pátio da Assembléia Legislativa. Já o reajuste dos técnicos será discutido só na data base do Plano Geral, que é no mês de maio.
O secretário de Assuntos Educacionais do SINTE-PI, João Correia disse que a posição do Governo em fazer o reajuste dos técnicos para maio não atende as reivindicações do Sindicato que cobra esse aumento para janeiro. “No que se refere á estruturação das escolas o secretário, Átila Lira informou que já estão sendo feitas reformas nos prédios que estavam em situação precária.” Concluiu João.
O SINTE-PI continua na luta, juntamente com a categoria, e aguarda a posição formal do secretário Átila Lira em relação a todas as reivindicações dos servidores em educação para então, em assembléia, definir o posicionamento no que se refere ao movimento grevista. Devido a toda essa indefinição por parte do governo, a greve permanece firme e forte em todo o Estado do Piauí.
AUDIÊNCIA PÙBLICA
Na próxima segunda-feira, dia 28 de fevereiro, às 15 horas, no Plenarinho da Assembléia Legislativa será realizada uma audiência pública para tratar das questões salariais e também das condições de funcionamento das escolas públicas estaduais do Piauí.






Autor/Fonte: ascom SINTE-PI
Matéria publicada em: 25/02/11, 07:47

Nenhum comentário: