quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Tribunal de Justiça considera legal a greve dos trabalhadores em educação A decisão do TJ-PI fortalece a tese do SINTE de que ilegal é não pagar o que

O desembargador do Tribunal de Justiça, José James, decretou uma liminar pedindo a suspensão imediata da greve e o retorno dos professores à sala de aula. Porém, o Tribunal de Justiça do Piauí decidiu que a greve dos trabalhadores da rede pública estadual de ensino não é ilegal. A decisão, no entanto, orienta os professores a voltarem ao trabalho imediatamente.

A decisão do Tribunal de Justiça mostra que a greve dos trabalhadores é totalmente legal e que ilegal é a decisão do governo de não pagar o que está garantido pelos recursos do FUNDEB, se negando inclusive a receber a categoria para negociar. Desta forma, o governo continua demonstrando um desrespeito aos direitos e a força dos trabalhadores em educação deste Estado. Queremos que o governo apenas cumpra a lei e ofereça as condições dignas de trabalho para a educação pública, para que assim todos aqueles que dependem desse serviço possam tê-lo com qualidade.





Autor/Fonte: ascom SINTE-PI
Matéria publicada em: 23/02/11, 07:52

Nenhum comentário: